+55 (11) 3130 6975 | +55 (11) 95481 6647

Recolocação Profissional

Como contratar os serviços de Jobhunter
17/11/2019

Como contratar os serviços de Jobhunter

Como contratar o serviço de Jobhunter

Você já viu aqui no blog da driverh o significado de Jobhunter e as principais diferenças deste serviço para outros de recolocação profissional. Entretanto, você sabe como contratar uma consultoria que tenha Jobhunters? Sabe o que é necessário analisar? Vamos explicar os principais critérios a serem analisados neste artigo. Continue a leitura.

É essencial para o profissional que busca recolocação ou transição de carreira conhecer os principais serviços do mercado de trabalho que podem ajudar durante estas movimentações de trabalho.

Um serviço bastante conhecido e já estabelecido no mercado é o do Jobhunter, serviço conhecido por ser 100% focado na busca de emprego para seu assessorado, mas de forma otimizada para garantir os melhores resultados e o aumento da visibilidade do profissional no mercado de trabalho.

Este serviço é prestado principalmente por consultorias especializadas em recolocação profissional e só pode ser contratado por pessoas físicas, que buscam por suas recolocações de forma individual.

Por que contratar um serviço de Jobhunter?
Existem dezenas de benefícios para a pessoa que contrata o serviço de Jobhunter e o principal deles é o aumento da visibilidade do profissional frente ao mercado de trabalho.

Este aumento de visibilidade quer dizer a melhoria do posicionamento do profissional, indicações para as melhores empresas do mercado, e o aumento do seu networking. Além disso, o assessorado recebe orientações para melhorar seu perfil em redes sociais profissionais (como Linkedin, Glassdoor e Vagas.com.br), com o intuito de ter seu perfil exibido mais vezes para empresas e profissionais chaves do mercado de trabalho.

Ou seja, se você precisa de um serviço que foque no alcance de resultados direcionados ao aumento da sua visibilidade perante o mercado, o serviço correto para você é o de Jobhunter - recolocação profissional.

Como contratar um serviço de Jobhunter? Entenda os principais critérios a serem analisados antes de fechar o serviço

Antes de contratar qualquer serviço para recolocação profissional, é necessário que alguns cuidados sejam tomados e que seja separado um tempo para  uma verdadeira análise das opções oferecidas no mercado para que você contrate a consultoria certa para suas necessidades.

Abaixo, separamos os principais critérios para que você avalie de forma completa suas opções antes de tomar uma decisão.

  • Procure por consultorias especializadas
A nossa recomendação é que você priorize empresas e consultorias de recolocação profissional em vez de contratar profissionais autônomos que podem estar oferecendo esses serviços de forma temporária no mercado.

Lembre-se que uma empresa consolidada de recolocação profissional é focada e trabalha 100% do tempo com este tipo de serviço, o que garante maior qualidade e atenção durante seu projeto de recolocação profissional.

Você estará assegurado por uma estrutura completa, que contará com equipes especializadas, com contrato estabelecido, prazos e métodos melhores definidos, atendimento profissional e dedicado, reputação e networking bem estabelecido entre as empresas contratantes, entre muitos outros benefícios.

Um exemplo de empresa especializada em recolocação profissional é a driverh, que já possui 8 anos de experiência no mercado e garante todos os benefícios apontados acima em todos seus serviços contratados.

  • Avalie os métodos e processos usados pela consultoria
Sim, apesar do objetivo final ser sempre a recolocação do profissional, cada consultoria utilizará suas próprias ferramentas, processos e a qualidade do atendimento ao assessorado pode variar muito também.

Um método que sem dúvidas é muito bem recebido e procurado pelos profissionais atuais é aquele focado no aumento da visibilidade do perfil do assessorado.

Para isso, a consultoria precisa obter uma rede de networking muito bem estruturada, constituída por profissionais que trabalham em empresas de destaque do país. A driverh, por exemplo, segue esta metodologia e ela é comprovada por diversos assessorados que obtiveram sucesso.

Após esclarecer dúvidas gerais sobre a prestação de serviços, siga para o caminho mais burocrático, mas indispensável: o formato de contratação e os termos contratuais envolvidos.

  • Preze por uma Consultoria transparente
Quase chegando no fim deste processo, ainda temos que estudar os termos contratuais.

O importante é que as responsabilidades de cada um dos lados estejam muito claras para ambas as partes. Quanto mais claro for o contrato, mais transparente a empresa é, portanto, mais confiável. Além disso, avalie quais serão as suas responsabilidades enquanto estiver como assessorado da consultoria, e o que ela também promete em termos de entregas objetivas.

Lembrando que não devemos acreditar em propostas mirabolantes e promessas de recolocação, mas se a proposta que fizeram à você estiver um pouco diferente no contrato, não hesite em conversar e ajustar até que fique mais transparente para você.

O contrato será sempre o documento que te protegerá no final caso aconteça algum problema durante ou após o serviço.

Vai contratar uma consultoria de recolocação profissional? Conheça a driverh
A driverh é uma das melhores consultorias de recolocação profissional do Brasil, com centenas de casos de sucesso. Confira os depoimentos enviados por assessorados da driverh e entenda como nossos serviços fazem a diferença para o alcance das suas metas profissionais.

Conheça nossos serviços de recolocação profissional e tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe através de um call objetivo, preencha nosso formulário de contato e retornaremos para você, ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento:
contato@driverh.com.br
11 3130 6975
11 9.54816647

Compartilhar:

Últimos artigos

Recolocação Profissional

Recolocação Profissional de Gerentes

Outplacement

O que é Outplacement?

Recolocação Profissional

Modelo de carta de apresentação

Recolocação Profissional

6 erros fatais que reprovam nas entrevistas

Recolocação Profissional

Dicas para entrevista de gestor

Recolocação Profissional

Qual é o seu ponto forte? Como responder

Recolocação Profissional

Como funciona a Recolocação Profissional

Recolocação Profissional

Como ser aprovado na entrevista final

Recolocação Profissional

Como criar uma rede de networking

Recolocação Profissional

Como usar o Linkedin para procurar emprego

Recolocação Profissional

Dicas para um currículo perfeito

Recolocação Profissional

Os melhores sites de vagas de emprego

Recolocação Profissional

Como funciona um processo seletivo

Recolocação Profissional

Como procurar emprego da forma correta

Recolocação Profissional

Vagas confidenciais: como funcionam?

Recolocação Profissional

Fiquei desempregado, e agora?

Recolocação Profissional

Como ser encontrado por headhunters