+55 (11) 3130 6975 | +55 (11) 95481 6647

Recolocação Profissional

COMO AUMENTAR A VISIBILIDADE DE SEU LINKEDIN
04/03/2019

COMO AUMENTAR A VISIBILIDADE DE SEU LINKEDIN

Nesse artigo, você conhecerá os pontos que a driverh julga serem determinantes para a atratividade e visibilidade do perfil do LinkedIn dos profissionais que estão em busca de uma Recolocação ou Transição Profissional.

Abaixo, enumeramos alguns fatores essenciais para que o Linkedin dos profissionais que estejam em busca de Recolocação ou Transição sejam realmente atrativos e se destaquem da imensidão de perfis visuliazados pelos departamentos de RH das empresas.
 
Lembrando que, o LinkedIn causa a primeira impressão que um profissional de Seleção, Recursos Humanos ou de sua área técnica terá sobre um profissional. Portanto, vale a pena investir no material que irá representar você e sua carreira no mercado de trabalho.

Abaixo, seguem as orientações da driverh:


  1. Para tornar seu perfil mais atrativo, faça um levantamento de todos os projetos e resultados que já conquistou em sua carreira. Quanto mais números e resultados conseguir levantar, melhor;
  2. Para que seu perfil seja encontrado mais facilmente, faça um levantamento de palavras chaves de sua área de atuação (observando as vagas que abrem no seu mercado) e inclua as mesmas em seu Currículo e LinkedIn;
  3. Conecte-se com profissionais da mesma área e de Recursos Humanos no LinkedIn - você não precisa conhecer o profissional pessoalmente para se tornar um contato de 1º. grau.
  4. Ser objetivo é fundamental e é sempre o melhor caminho para chamar a atenção para o que se quer destacar no seu perfil do LinkedIn.
  5. Na hora de selecionar fotos para seu perfil, aposte em fotos corporativas ou em seu ambiente de trabalho.
  6. É importante atualizar o seu perfil no LinkedIn constantemente. Mantê-lo em dia pode criar novas oportunidades. Nunca se esqueça que mesmo após recolocado, você deverá continuar se dedicando às suas atividades de manutenção de seu networking e de visibilidade de seu perfil nas redes.
  7. Escreva artigos. Para demonstrar seus conhecimentos, vale escrever artigos sobre temas relevantes para o segmento em que atua. Compartilhe conteúdo como fotos, pois o algoritmo do LinkedIn é mais receptivo a esse tipo de conteúdo, publique links de artigos de negócios e mensagens de caráter profissional. Demonstre interesse e entendimento sobre sua área de atuação.
  8. Envie seu Currículo para sua rede de networking e seus contatos do LinkedIn, apresentando brevemente seu perfil e colocando-se à disposição para entrevistas e interações profissionais;
  9. Ao criar seu perfil, inclua as palavras chave presentes nas vagas aderentes ao seu perfil. Dessa maneira, você terá mais chances de ser selecionado através dos filtros das ferramentas de busca dos Headhunters e RH's.

_______________

Os melhores profissionais dão o melhor todos os dias em suas posições, investem em formações e cursos de primeira linha, mas caso esse profissional não tenha a habilidade necessária para fazer um Currículo e LinkedIn memoráveis, oportunidades menos interessantes aparecerão em seu radar, ou as entrevistas se tornarão cansativas, pois um bom Currículo e LinkedIn afeta positivamente o momento da entrevista também.

Portanto, ter uma carreira empenhada em se ter sucesso é extremamente importante, porém, ao se expor ao mercado, o profissional deve investir em um Currículo e LinkedIn  que o represente com qualidade, caso contrário, a tendência é que o profissional esteja exposto a oportunidades menos interessantes para sua carreira.

Conheça aqui alguns profissionais que fizeram a Consultoria de Currículo conosco e rapidamente conseguiram resultados em suas Recolocações e Transições no mercado.
 

Compartilhar:

Últimos artigos

Recolocação Profissional

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO

Recolocação Profissional

6 ERROS FATAIS QUE REPROVAM NAS ENTREVISTAS

Recolocação Profissional

QUAL É O SEU PONTO FORTE? COMO RESPONDER

Recolocação Profissional

Como ter um currículo atrativo

Recolocação Profissional

Os melhores sites de vagas de emprego

Recolocação Profissional

COMO FUNCIONA UM PROCESSO SELETIVO

Recolocação Profissional

COMO PROCURAR EMPREGO DE FORMA EFICIENTE

Recolocação Profissional

Por que existem vagas confidenciais?

Recolocação Profissional

FIQUEI DESEMPREGADO, E AGORA?